Carregando...
JusBrasil - Notícias
05 de julho de 2015

Menor preso a poste é flagrado em novo roubo

O adolescente de 15 anos alvo de justiceiros no mês passado foi detido por policiais militares após roubar um turista em Copacabana

Publicado por Ulisses Leite - 1 ano atrás

LEIAM 38 NÃO LEIAM

Menor preso a poste flagrado em novo roubo

O adolescente de 15 anos que foi amarrado a um poste depois de ter sido espancado foi flagrado praticando roubos na zona sul no dia seguinte à sua saída do abrigo onde vivia temporariamente, noticiou ontem com exclusividade a rádio BandNews FM. Na quarta-feira, ele foi levado à Delegacia Especial de apoio ao Turista (DEAT) após ter sido preso por policiais militares ao tentar roubar um turista em Copacabana.

De acordo com o delegado Alexandre Braga, titular da DEAT, o menor foi conduzido em seguida à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

No dia 31 de janeiro, na avenida Rui Barbosa, no Flamengo, o adolescente foi preso a um poste por um grupo de justiceiros, que chegou ao local em motocicletas – um dos agressores estaria com uma pistola, na versão do jovem. O menor, que tem três passagens na polícia por roubo e furto, foi levado com lesões corporais para o hospital Souza Aguiar, no Centro, mas acabou fugindo da unidade. Na ocasião, fotos suas postadas em uma rede social causaram indignação. O jovem ficou preso a um poste com uma corrente de bicicleta. Na semana seguinte, ele foi até um abrigo municipal no Centro espontaneamente.

Força-tarefa

A ação conjunta entre a prefeitura do Rio e a PM (Polícia Militar) para coibir pequenos delitos na cidade registrou um aumento no número de moradores de rua recolhidos no Flamengo, Largo do Machado, Catete e Botafogo nos dois primeiros dias de atuação da força-tarefa.

No primeiro dia de ações, oito adultos e cinco adolescentes seguiram para a rede acolhedora do município. Já no segundo dia de trabalhos, 16 adultos e dois adolescentes foram acolhidos. Também foram apreendidos pela PM facas, pedras de crack, papelotes de cocaína e frascos com tíner. No programa, iniciado na terça, 250 pessoas trabalham durante as 24 horas do dia.

Fonte: http://noticias.band.uol.com.br/cidades/rio/noticia/100000665417/Menor-presoaposteeflagrado-em-n...

109 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)
19 votos

Eu gostaria muito de ler o comentário do senhor Luis Flávio Gomes sobre isso. Ele escreveu vários textos criticando a Rachel e nos taxando de criminosos e bandidos, por termos apoiado a fala dela. Pior foi o site ainda ter me censurado, ao argumento de que eu teria hostilizado o LFG, como se ele se achasse no direito de sair chamando os outros de bandidos e criminosos. vamos lá, senhor LFG. Qual sua opinião sobre a recalcitrância do moço em continuar a delinquir? Ficou com pena? Leve pra sua casa!

1 ano atrás Responder Reportar
Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;) Cancelar
9 votos

Grande Alex, concordo plenamente com você. Lembre que no último parágrafo ainda fez graça, querendo adotar a Rachel. Deve ser algum sentimento reprimido... admiração talvez... valeu...

4 votos

O Luis Flávio e companhia critica porque não é cidadão de andar a pé pelas ruas. Eles não estão sujeitos a um sujeito desses, por isso falam o que falam. Venham sentir na pele o que nós, verdadeiros cidadãos brasileiros, passamos para ver se eles não mudam de opinião rapidinho.

3 votos

Mui buenas as palavras colegas. Coaduno em número, gênero e grau.

2 votos

Pode ser que agora na terceira reincidência ele resolva ir lecionar a ética dos seus autores prediletos que ele citou ao menor negro vítima dos jovens burgueses opressores.

18 votos

Cadê os caras que criticaram ativamente a Sheherazade? Adotem esse "pobre coitado"!

1 ano atrás Responder Reportar
Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;) Cancelar
5 votos

E tem gente contra a redução da maioridade penal. Logo estaremos ouvindo que ele matou pelo menos um.
Este "jovem" não pode continuar a conviver em sociedade é preciso apartá-lo e qualificá-lo para este fim.
Corre iminente risco de morte.

2 votos

Kleiton Cassio da Silva, parabéns pelo comentário, e quanto à "distribuição de renda igualitária", minha renda mensal está sendo insuficiente para minha subsistência, onde eu passo para retirar parte da sua????

9 votos

Parem pelo Amor de Deus de colocar a culpa no Estado...
Parem de se eximir das responsabilidades...
A culpa é SUA, isso mesmo...! VOCÊ quem dá poder ao "Estado"...escolhendo errado seus representantes, não cobrando o Legislativo, sendo conivente, estúpido e paciente com o Judiciário, é VOCÊ quem aceita de maneira totalmente passiva juízes, advogados, promotores, e outros do judiciário fazerem besteiras por incompetência ou até mesmo por outros motivos obscuros...

1 ano atrás Responder Reportar
Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;) Cancelar
10 votos

E o senhor, "Seu" Fabio o que está fazendo? Tem votado em nulo? Mora fora do país? Qual a sua proatividade contra as instituições por nós criadas e mantidas com votos?

3 votos

Hugo Braz, também não concordo com o Fabio.
Mas voto nulo É uma atitude proativa, e revela a insatisfação em relação aos candidatos e à situação política atual. Eu não voto em quem não confio.
Campanhas e mais campanhas, mas é sempre a mesma balela. Poucas pessoas de fato acompanham o que "seus" candidatos concretizam daquelas propostas realizadas
Exerço meu direito de democracia, e voto nulo sim!
O que você acha das pessoas que votam no candidato "menos pior", ou que nem mesmo conhecem as propostas?
Na última eleição presenciei uma senhora que fez "uni-duni-tê" com a lista de candidatos ao lado da urna de votação. Imagino quantas pessoas fazem a mesma coisa apenas para não votar nulo. Baita exercício da democracia, não é mesmo?!
É algo para pensar.

Abraço.

3 votos

Concordo com você. Mas substituo a palavra SUA por NOSSA. A culpa é de todos nós, como sociedade.

3 votos

aos que acham que a população pode fazer alguma coisa, SEJA VOLUNTÁRIO... vista a camisa... participe...

2 votos

Dane-se, eu moro no Canada e não estou nem aí pra vocês.

1 voto

Creio que quando vemos corrupção ficamos irados, irritados, pois colocamos a culpa no ESTADO... Oras o Estado é composto de administradores civis, isso mesmo... EU, VOCÊ, pessoas físicas.
Então que tal se começássemos a por ordem dentro de nossa própria casa?
Não vejo outra maneira de melhorar...
Esse menor tem recuperação? vamos analisar a família dele, os pais, os avós, os futuros filhos... É ISSO MESMO... se esse rapaz tiver um filho, este estará a passos largos para o caminho do pai, e assim por diante.
Como em famílias estruturadas as vezes um "sai errado", em famílias desestruturadas, as vezes sai "um certo". Sou a favor do controle de natalidade, inclusive obrigatório para delinquentes reincidentes.

1 voto

E tu o que estás fazendo para corroborar o que está a dizer? A culpa é minha como também é TUA!

Olá Fábio!
Eu admiro pessoas como você, que falam o que pensam sem titubear.
Sugiro que você analise outros aspectos, como os coloniais, repressores, corruptos, sadistas... Analise quem esta no poder e quem está abaixo dele. A maioria do povo brasileiro trabalha para obter alimento e moradia, professores são desestimulados de todas as formas possíveis. Sugiro que contenha suas emoções e use sua força para analisar outros aspectos, pois creio que a maioria das pessoas sejam ovelhas, amedrontadas pelos lobos. Antes de tudo, entenda que nossas leis abrem brechas para proteger os covardes, pois a maioria da população ainda vive sob aspectos coloniais escravistas. Devemos usar as redes sociais para provocarmos melhorias e não conformismo. Acima de tudo, entenda que ainda não temos leis que penalize politicamente as promessas falseadas e compromissos não cumpridos. Forte abraço!

A responsabilidade é nossa sim, mas que passa por diversas circunstâncias. Primeiro, temos uma forma de eleger nossos representantes bem complicada, pois se eu voto em X (que é honesto e competente), mas ele tiver menos votos que Y (desonesto e incompetente), os votos de X vão para Y. Logo, votei em Y sem saber.
Com relação aos Juízes e Promotores, estes não são escolhidos por nós, mas através de um concurso público. Ademais, para que seja assegurada a independência destes membros do Poder Público, estes são inamovíveis e não são exonerados, mas sim aposentados. Para a época em que o Brasil vivia, esta medida parecia acertada, mas hoje verifica-se que não é. Entretanto, a mudança exige uma nova Constituição, que sinceramente não vejo como correta, uma vez que nossos representantes atuais, ávidos por poder e dinheiro, retirariam várias medidas democráticas, aumentando consideravelmente o PODER do Presidente da República.
Portanto, o que nos resta fazer: exigir mudanças, principalmente quanto a forma de escolher nossos representantes do poder legislativo. Em segundo lugar, exigir mudanças quanto a escolha dos membros do Poder Judiciário. Em terceiro e último lugar, deixar de votar nos chefes do Poder Executivo, que não tenham uma vida pregressa ilibada. Assim, voltaremos a ter um país organizado e pronto a atender nossas necessidades.

Nada a ver esse assunto de o culpado é o eleitor. Ninguém tem culpa do Sistema ser assim, e se houvesse apenas Justos entre nós?! Até assim vocês iriam reclamar.

Fábio, Hugo, Guilherme, votar nulo vai ajudar em que? se vocês se omitirem estarão dando mais chances para o povão eleger os corruptos. Garimpem nas listas, encontrarão candidatos honestos.
Roger, se mora no Canadá, provavelmente clandestinamente, e acha que devemos nos danar, para que se manifestar. Deixe que vivamos sozinhos nosso calvário.

Interessante as colocações, mas quem só joga a pedra como vocês devem se candidatar ao legislativo para ao menos fazer a sua parte então, já que generalizam todos os representantes como incompetentes e tal...
Candidatem-se e aí quero ver o que farão no Congresso.
Deixo claro que não estou defendendo ninguém, mas em todo ser humano tem algo bom e então, em que pese seja a maioria suja, não generalizemos toda a classe, pois certamente há pessoa comprometidas e batalhadoras pelos nossos interesses no Poder.

Josias Roberto Fernandes de Andrade, mantenho meu discurso pelos próprios fundamentos apresentados.
No caso de deputados e vereadores até concordo que tenha gente honesta e com vontade de trabalho. Mas temos que levar em consideração que existem um zilhão deles, e achar um ou outro é possível. E até entendo que já é um começo.
No entanto, e pra prefeito, governador, presidente? Dos poucos candidatos, quais nós realmente podemos confiar? (Independente de partidos) Nós temos que nivelar por cima.
Além disso, é um voto como qualquer outro. É meu direito. Alguns votam naqueles em quem acreditam, outros votam no "menos pior" ou no "cara e coroa". Eu não voto (ponto).

Os governos, federal, estadual e municipal, são como uma locomotiva.......não importa quem esteja sentado nas poltronas......o destino já esta definido..........alguns fazem pouco, outros fazem menos ainda, mas sempre estão dando algumas migalhas ao povo (engana trouxa) para poderem manipular a massa....até o cachorro pra ser adestrado, você tem que dar uns biscoitinhos pra ele.....depois ele acostuma te obedecer, nem dos biscoitinhos você precisa mais

5 votos

E ainda criticam as opiniões do Deputado Jair Bolsonaro: direitos humanos para humanos direitos!!! Até esse cara atingir os 18 anos, vai dar muito trabalho pra população, e quem paga por isso somos nós, afinal, como eles mesmos dizem: "não vai dar nada!"

1 ano atrás Responder Reportar
Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;) Cancelar

Perfeitamente. Gostaria do Borsonaro como Presidente da República ou ao menos Senador.
Pessoas como ele estam fazendo falta no comando da Nação.

5 votos

Colegas, sejamos francos um com os outros sem demagogia.

Querem a solução IMEDIATA sem custo (material e irrelevante) ? - Pena de morte.

Querem a solução à médio/longo prazo ? - Educação de BASE.

Meios de alcançar ? - Mudança constitucional e reforma política.

1 ano atrás Responder Reportar
Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;) Cancelar
1 voto

Perfeito Joaquim. Assino embaixo.

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi, está procurando um advogado ou correspondente jurídico? Podemos te conectar com Advogados em qualquer cidade do Brasil.

Escolha uma cidade da lista
Disponível em: http://ulissesleite.jusbrasil.com.br/noticias/113653910/menor-preso-a-poste-e-flagrado-em-novo-roubo